QUEM SOMOS
A HISTÓRIA DO CONGRESSO

O Congresso Brasileiro de Cultura realiza a sua primeira edição em 2020, na cidade do Rio de Janeiro, mas carrega consigo, toda a experiência da Drum Brasil, que já há alguns anos possui em sua história a tradição de produzir projetos culturais:
Em 2017, a Drum Brasil desenvolveu, em parceria com a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a 1ª Feira da Diversidade, voltada para a capacitação e empregabilidade do público LGBTQIA+, no Museu do Amanhã.
Em 2018, visando atender a outras minorias marginalizadas, a Feira da Diversidade foi reformulada, incluindo, não somente a população LGBTQIA+, como também os públicos: Mulheres, Negros, PCDs e 50+. Desta maneira, o evento foi reposicionado como Fórum Cultura + Diversidade, também realizado no Rio de Janeiro, no Hotel Vila Galé, com foco na capacitação, na empregabilidade e no apoio ao empreendedorismo sociocultural.
Em 2019, em sua terceira edição, o Fórum Cultura + Diversidade voltou ao Museu do Amanhã, integrando os públicos: Mulheres, Negros, LGBTQIA+, PCDs, 50+, Jovens e Migrantes/Refugiados.
Ainda em 2019, o Fórum Cultura + Diversidade realizou a sua primeira edição em São Paulo, em parceria com as Secretarias Municipais de Cultura, de PCDs, de Direitos Humanos e Cidadania, contando com a participação de dezenas de empresas, instituições e do público presente. Para 2020, sentindo a necessidade de integrar todos os setores da cadeia produtiva da cultura, produtores, artistas, apoiadores e patrocinadores, a Drum Brasil, com apoio da Lei do ISS, promove o 1º Congresso Brasileiro de Cultura. Devido ao cenário de pandemia, não apenas elaboramos um evento totalmente online, seguindo as regras de distanciamento social, como trazemos para o debate os impactos do Covid-19 na Economia Criativa, para propormos, juntos, alternativas e soluções, de curto, médio e longo prazos, seja mediante políticas públicas ou por meio da iniciativa privada, promovendo uma aliança pela Cultura do Brasil.

MISSÃO, VISÃO E VALORES
  • Ser reconhecido como o espaço de fala e de propostas para a cadeia produtiva e consumidora da cultura brasileira;
  • Ser referência na construção do diálogo e de ações pela defesa e promoção da cultura do país, no Brasil e no exterior;
  • Ser ponto de convergência na elaboração de propostas junto ao poder público, em todas as suas instâncias, na defesa dos interesses da cultura brasileira;
  • Buscar soluções inovadoras e parcerias em prol da viabilização dos itens acima

Vislumbramos, através do congresso, unirmos a classe produtora da cultura brasileira, seus apoiadores e investidores, dos setores privados e públicos, acreditando na economia criativa como um setor economicamente forte, que reflete a identidade do nosso povo, voltado para a geração de empregos e exportação dos nosso produtos, serviços e valores.

  • Trabalhar de forma transparente, correta e colaborativa com os participantes, apoiadores e colaboradores;
  • Buscar a eficiência em seus propósitos e a melhor entrega junto às suas propostas;
  • Desenvolver, em todos os seus processos, ações sustentáveis no plano social e de mercado;
  • Promover boas práticas que estimulem um ambiente de trabalho favorável, igualitário e promissor;
  • Atuar em todas as esferas com responsabilidade, respeito às leis, ao capital e à busca da prosperidade.
NOSSA MARCA

A nossa identidade visual de marca nasce do compromisso de reurir toda a Diversidade que compõe a formação do povo brasileiro e sua cultura: rica e plural. Nossos balões de pensamentos e aspas coloridos representam a proposta do Congresso, um espaço de reflexão e fala, aberto a todos que desejam defender a cultura do país, o que nos une como povo e nação. De estética clara e arrojada, nossa marca reflete o caráter profissional de toda a cadeia produtiva envolvida na economia criativa, que gera renda para artistas e produtores, visibilidade para empresas anunciantes e dividendos para o Estado.

Faça sua inscrição
Desenvolvido por Único Marketing Digital Ⓒ 2023